quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conversão de São Paulo


Hoje a Igreja católica comemora a conversão de São Paulo.



  Tenho muita felicidade por me chamar Paula,mas não gostava muito do nome quando era mais jovem, só quando me converti, e conheci a história de meu xará é que amei ter este nome.
  Tenho uma admiração muito grande por este apostolo de Cristo, fico tentando imaginar como deve ter sido difícil passar de perseguidor a seguidor ,tornou-se inimigo dos amigos e os novos amigos não acreditavam em sua sinceridade de conversão e a história da conversão de Paulo(que andes da conversão chamava-se Saulo) acabou por me converter também(mas a minha conversão fica para um próximo post rsrs).
   Saulo era um judeu muito fervoroso e via o Cristianismo como uma seita,uma profanação ao Judaísmo e a Deus e por isso passou a perseguir os apóstolos e seus seguidores.
  Saulo seguia em direção a Damasco para repreender a atuação dos apóstolos de Jesus quando ele literalmente caiu do cavalo ao avistar uma luz muito forte e uma voz que vinha dos Céus que lhe perguntava:
    _Saulo,Saulo, por que me persegues? 
    Saulo perguntou :
    _Quem és tu:
   E a voz respondeu:
   _Eu sou Jesus,o Cristo,o filho de Deus,aquele que tu persegues!
   E Saulo cego, estarrecidamente perguntou:
   _E o que queres de mim?
   E a voz respondeu:
   _Quero apenas que tu venhas comigo.
   E neste momento Saulo teve a visão de Ananis,enquanto o mesmo Ananias tinha uma visão de que curava a cegueira de Saulo em sua casa.
    Esta cura só se daria em 3 dias,nesses 3 dias Paulo se manteve as escuras,sem beber e sem comer nada.   
    Na época,Jesus era chamado de Rei dos Judeus, se não fosse a conversão de Paulo,ele ainda seria só o Rei dos Judeus,foi Paulo o apostolo responsável pela propagação do Cristianismo para os gentios(De acordo com a linguagem do Novo Testamento, ao termo ‘gentio’ se contrapõe ‘judeu’. Ou seja, tudo que não era judeu na época de Jesus e nos tempos apostólicos era considerado gentio).
    Paulo é chamado “o Apóstolo” por ter sido o maior anunciador do cristianismo depois de Cristo. Entre as grandes figuras do cristianismo nascente, a seguir a Cristo, Paulo é de facto a personalidade mais importante que conhecemos. É uma das pessoas mais interessantes e modernas de toda a literatura grega, e a sua Carta aos Coríntios é das obras mais significativas da humanidade.  
  Paulo foi aprisionado, espancado, afogado, apedrejado, e finalmente martirizado pela sua fé. Durante as suas jornadas missionarias ele escreveu muitas, várias e extensas cartas. Um terço do novo testamento são as suas cartas. Seus admiráveis escritos tiveram um profundo efeito na teologia cristã, especialmente a Christologia (conceito de Cristo Homem-Deus) e as suas teses no que se refere as graças, predestinação, a liberdade de escolha , o batismo, e a perfeição cristã são tidos como doutrinas cristãs.
   Quem não conhece a 1ª carta de São Paulo aos corintios cap 13:


Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, nada seria.

Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me fizesse escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.

O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.

O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.

Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar. Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.

Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor.

  Também acredito que dentre os dons de Deus o maior que ele nos deixou foi o amor!!!!


Virou até música né.




 Gostaria que os entendedores da história de Paulo,ou os religiosos que conheçam bem as histórias da Igreja e que as tenham estudado, me dessem um desconto se alguma parte de minha postagem  não esta de acordo com a realidade,1º poque estou contando a história que eu conheço e com minhas palavras, não estou copiando de nenhuma escritura, 2ºpor que não sou uma estudiosa das coisas da Igreja,até gostaria de me aprofundar mais,mas por enquanto sou somente uma católica admiradora da vida de um dos Santos mais significativos da Igreja Católica.
   Se tiver algum erro no que postei e você souber mais que eu, peço por favor que entre em contato comigo que corrigirei imediatamente ok.
  
   Eu simplesmente amo a história de Paulo.
   E acho tudo isso muito lindo!!!!
   São as maravilhas de Deus!!!!!


Que tocaram e tocam todos os dias o meu coração e fizeram de mim aquilo que sou hoje.




E Salve São Paulo!!!