terça-feira, 4 de setembro de 2012

Coisas de Mulherzinha!!!!

   Minhas queridas,é hoje o assunto será apenas para as mulheres(se bem que eu acho muito bacana quando um homem se cuida bem,afinal as mulheres A_D_O_R_A_M um homem limpinho,cheiroso e bem vestido, não é meninas).

   Bem como estou a um tempo sem minha máquina fotográfica (já comentei este assunto aqui outras vezes) resolvi falar de um assunto muito importante para nós mulheres,BELEZA(principalmente a nossa né rsrsrs),porque estou morrendo de saudades de vocês e estou cansada de não conversarmos mais.

   Vou falar de um assunto bem básico, a nossa pele começarei pelo rosto e hoje vou falar dos primeiros e mais básicos cuidados que devemos ter com a  pele do rosto: lavar, tonificar, esfoliar, hidratar e prevenir.

 Tirar uns minutos para cuidarmos de nós é o suficiente para nos fazer sentir bem né. Uma pele sã é uma pele bonita, mas requer alguns cuidados... Que eu confesso que não os tenho todos os dias,mas quem de nós não tem uma preguicinha de vez em quando, mas, limpar, tonificar, hidratar, esfoliar e tratar são palavras de ordem.
Uma pele bonita é o resultado de cuidados diários indispensáveis para a saúde da pele. Torna-se por isso importante saber, quais os procedimentos a seguir, para se ter um "rosto de veludo".

1 – Limpar
Deve limpar-se a pele todas as noites para que, quando for dormir, para que a pele possa também descansar, livre das impurezas acomuladas durante o dia. A limpeza da pele é um gesto importante, mesmo quando não se usa maquilhagem. É durante a noite que a pele relaxa e se reconstitui, daí a importância de a hidratar antes de uma boa noite de sono.

Remova, em primeiro lugar retire o baton com um papel absorvente. Em seguida, retire a maquilhagem dos olhos com um disco de algodão embebido em desmaquilhante, em movimentos suaves de cima para baixo. Depois lave bem a pele do rosto,pescoço e colo. Pele Seca: use creme de limpeza ou sabonete suave, com hidratante.Peles Normais/mistas e oleosas: produtos leves (gel ou espuma de limpeza). Capriche na zona T.
Pensa que acabou,nananinanão. Esse processo se repete também na manhã seguinte, com a única diferença que você não precisará do demaquilante, pois ninguém deve dormir maquilada.
2 – Tonificar
O tónico remove as últimas particulas de sujidade(palavra chique né,mas tá no Aurélio, não é invenção minha não tá rsrsrs) do rosto e ajuda a fechar os poros, proporcionando uma sensação agradável de frescura. Deve ainda embeber uma bolinha de algodão, num pouco de tónico e fazê-lo penetrar na pele através de leves pancadinhas. Não limpe o rosto! Deve deixá-lo secar livremente.


3 – Hidratar
A hidratação da pele, não é apenas o uso do creme hidratante. Hidratar é um processo interno e externo. A nível interno, passa por ingerir muitos líquidos. Aconselha-se um, a dois litros de água, que também pode ser na forma de chá ou sumos naturais de frutos. A nível externo, o cuidado com a pele passa pela escolha do creme adequado ao tipo de pele e o seu uso diário.
Aplique o hidratante adequado ao seu tipo de pele, massageando com movimentos circulares, de baixo para cima e do centro para fora, contrariando assim, a tendência natural das rugas.
4 – Esfoliar
A esfoliação serve para remover as células mortas e as impurezas da pele, renovando as células, para que a pele fique mais firme.
A esfoliação deve ser feita uma vez por semana, preferencialmente antes de ir dormir. Assim, depois de esfoliar, colocará o creme hidratante e, deste modo, o creme será mais absorvido, garantindo melhores resultados e você também evita a luz solar que pode causar manchas na pele logo após a esfoliação.
A aplicação do esfoliante deve ser feita com massagens circulares no rosto, pescoço e colo (evitando o contorno dos olhos), durante um minuto. Em seguida deve passar abundantemente por água, afim de tirar todo o produto da pele. Sentirá uma sensação de suavidade, firmeza e frescura após utilizar o esfoliante.
Eu particularmente tenho uma receitinha caseira de esfoliante que eu amo, mel e fubá, não arranha a pele, mas faz um atrito bom para remover as células mortas, experimentem.
5 – Máscara
Atualmente, as máscaras são produtos cremosos, confortáveis de usar e fáceis de aplicar, como retirar.
A máscara purifica, alisa e ilumina a pele e deve ser aplicada após a esfoliação. Durante o tempo de atuação, aproveite para relaxar, deite-se com as pernas elevadas sob uma almofada e feche os olhos.Há pode ser nessa hora que você aproveite para colocar aquelas rodelinhas de pepino nos olhos, só pra se sentir uma princesa ou uma verdadeira madame rsrsrs.
Não confunda máscara com hidratante,são duas coisas totalmente diferentes viu meninas. A máscara que eu mais gosto de usar são as relaxantes, deixam a pele fresquinha!!!!
6 – Creme de noite
Uma boa noite de sono já é um tratamento de beleza. É durante a noite que a pele se reestrutura e após a limpeza, está muito mais receptiva à eficácia dos cremes.
Aplique o creme hidratante de noite, fazendo uma leve massagem para o combate, ou prevenção das rugas. Nunca se esqueça do pescoço e do colo, estes, tem de ser tratados de igual maneira e tem uma forte tendência para o envelhecimento.
7 – Olhos
A pele dos olhos tem uma tendência natural para as rugas. A partir dos 25 anos, já se começa a adivinhar as primeira rugas: as chamadas "rugas de expressão". É por isso, essencial cuidar da pele em torno dos olhos, tão sensível e delicada.
De manhã e à noite aplique, muito suavemente e sem esfregar, um anti-rugas para os olhos. Deve espalhá-lo desde a parte interna, à parte externa do contorno dos olhos.
Aprendi em um curso de estética facial que fiz a tempos atrás que a melhor maneira de se passar o  creme específico para os olhos(os outros cremes podem arder ou deixar os seus olhos inchados, ou pior, arder, deixar os olhos inchados e vermelhos,tudo junto,UIII) é colocar um pinguinho no dedinho mindinho e aplicar nos olhos em cima e em baixo com levíssimas palmadinhas com o dedo minúsculo.
8 - Proteção Solar
Obrigatória todos os dias, protege do sol e consequentemente do envelhecimento precoce, também evita a flacidez e sinais de rugas. O fator de proteção deve ser acima de 15 e respeitar o seu tipo de pele.A maioria dos hidratantes faciais de dia já vem com esse fator, mas o protetor deve ser repassado a cada 3 horas, principalmente se você suar e mesmo em casa viu, principalmente se você estiver fazendo algum tipo de tratamento na pele.

Bem meninas eu não sou nenhuma dermatologista, só aprendo as coisas para poder cuidar de mim mesma, fiz um pequeno curso de estética e aprendi alguns truques, mas nunca fui esteticista e nem trabalhei com isso, sou somente curiosa.
Espero que vocês tenham gostado de minhas dicas, deixem as dicas de vocês também aí nos cometários.
Beijos pra vocês,estava com muitas saudades.
Fica com Deus!!!

Ainda não é sexta,mas sexta tem feriadão, então aproveite!!!